MBA em Marketing e Comunicação Empresarial

INSCREVA-SE
Próxima Turma

16 de maio de 2015

Valor

18x R$ 158,00

Duração

376h | 18 meses

Modalidade

Ensino a Distância (EAD)

Incluso

Material didático e certificado

Objetivos do Curso

Capacitar profissionais para atuar em empresas públicas, privadas e do terceiro setor e habilitá-los como consultores independentes, gestores e estrategistas na área da comunicação empresarial sob o foco estratégico do Marketing.

Oportunidade de Mercado

O “Marketing” é uma das palavras mais utilizadas pela sociedade contemporânea, fazendo parte da linguagem cotidiana da população. Seu uso contínuo tem início nos anos 50 do século passado, quando o professor e pesquisador Peter Drucker elevou o Marketing a uma posição de importância fundamental para gerir negócios e lançar produtos, tendo em vista que estes deveriam ser planejados a partir das necessidades dos clientes-alvo das organizações.

No Brasil, os conceitos e as práticas do Marketing foram rapidamente incorporados pelas empresas, e seu uso vem motivando, cada vez mais, o estudo e o aprofundamento das suas aplicações táticas e estratégicas.

Na última década, a orientação de Marketing se tornou uma potente arma empresarial para se trabalhar em mercados altamente competitivos. A sua prática está cada vez mais presente nas organizações, sejam elas com ou sem fins lucrativos. O pensar mercadológico tem contribuído para fazer a diferença em empresas vencedoras, que reconhecem a relevância da Administração do Marketing como a grande vantagem competitiva para entregar produtos de valor superior.

Da mesma forma, a gestão da informação e da comunicação é um instrumento essencial hoje em dia para o bom desempenho das organizações. No Brasil, até o início dos anos 90, a comunicação coorporativa nas empresas era, de modo geral, gerida por profissionais de Relações Públicas ou profissionais com vivência em redações de jornais. O foco, portanto, variava de acordo com a formação dos gestores.

Hoje, com o advento de grandes empresas internacionais e com o apogeu da globalização mercadológica, a gestão da informação e da comunicação nas organizações é exercida sob o foco do Marketing. Consequentemente, os profissionais responsáveis nas empresas necessitam de ferramentas mais complexas que ofereçam respostas mais criativas e imediatas ao processo de gestão da informação e da comunicação.

Os profissionais se deparam cotidianamente, ainda mais com a rápida evolução das TICs – tecnologias da informação e da comunicação – com problemas de comunicação que, não solucionados a tempo e de maneira criativa e competente, podem gerar crises que colocam em risco toda uma estratégia empresarial. A gestão eficiente da informação e da comunicação nas organizações, interna e externamente, podem fazer a diferença num mundo altamente tecnológico e sem fronteiras como o de hoje.

Público-Alvo

Além de graduados em Comunicação Social e em Administração de Empresas, o curso também se destina aos formados em Cursos Superiores Tecnológicos das áreas de Marketing, Comunicação e Gestão Empresarial.

O curso se aplica, ainda, àqueles que, apesar da não terem formação superior nas áreas específicas, atuam em cargos de nível executivo, tais como Gerentes, Consultores, Profissionais Liberais, Empresários e Empreendedores.

Conteúdo Programático
Módulo 1. Gestor da Comunicação Integrada de Marketing

- Encontro Presencial;
– Ambiente Organizacional;
– Gestão Estratégica de Pessoas;
– Fundamentos de Marketing;
– Gestão da Comunicação Integrada;
– Elaboração de Projetos.

 

Módulo 2. Consultor em Pesquisa de Mercado e Comportamento de Compra

- Sistema de Informações em Marketing e Pesquisa de Mercado;
– Segmentação de Mercado e Comportamento do Consumidor;
– Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Branding;
– Marketing Digital;
– Marketing de Relacionamento e Redes Sociais.

 

Módulo 3.  Consultor em Gestão de Marcas e Relacionamento com o Cliente

- Metodologia da Pesquisa Científica;
– Planejamento de Comunicação;
– Relações Públicas;
– Comunicação Empresarial;
– Avaliação e Mensuração de Resultados;
– Encontro Presencial.

REGISTRE SEU INTERESSE

 

Preencha o formulário e faça sua pré-inscrição para a próxima turma.

Em até 24 horas úteis entraremos em contato!

Nome Completo (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Data de Nascimento

Cidade

Mensagem