INVISTA NA SUA EDUCAÇÃO
O curso de Tecnologia em Gestão Comercial deve ser feito por quem se interessa em atuar ou que já atua na área comercial, tendo como objetivo operar nos processos de comercialização tanto em varejo quanto em atacado, representando esses segmentos e considerando a flexibilidade exigida para atuar nessa área. Tudo isso, a partir do desenvolvimento de talentos e competências a partir da graduação.
| Sem. | Disciplina | C.H |
| 1º | ||
Direito Empresarial | 66 | |
Fundamentos da Administração | 66 | |
Fundamentos de Economia | 66 | |
Comunicação | 88 | |
Projeto Integrador: Temas Transversais | 99 | |
| 2º | ||
Fundamentos de Marketing | 66 | |
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional | 66 | |
Matemática Financeira | 66 | |
Empreendedorismo | 88 | |
Projeto Integrador: Diagnóstico Organizacional | 99 | |
| 3º | ||
Contabilidade e Custos | 66 | |
Pesquisa de Mercado | 66 | |
Operações e Logística | 66 | |
Qualidade e Certificações | 66 | |
Desafios Contemporâneos | 88 | |
Projeto Integrador: Planejamento Estratégico | 99 | |
| 4º | ||
Gestão Financeira e Orçamentária | 66 | |
Negociação e Vendas | 66 | |
Marketing Digital, Social e Ambiental | 66 | |
Sistemas de Informações Gerenciais | 66 | |
Optativa | 66 | |
Projeto Integrador: Gestão de Projetos | 99 | |
Atividades Complementares | 100 | |
| Total Curricular | 1750 | |
Destinado para quem quer atuar como gestor comercial, exercendo o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial, e para quem quer atuar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio como representante comercial, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial vai ajudar você a se destacar no mercado.
O profissional da área irá desenvolver sua visão estratégica, sabendo como e quando construir soluções, gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas. Tudo isso, considerando como outras áreas relacionadas ao comercial afetam o desempenho da organização em questão.
Além disso, o Tecnólogo em Gestão Comercial poderá:
- desenvolver processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade;
- desenvolver planejamentos de venda de produtos ou de serviços;
- definir estratégias comerciais no varejo, nos serviços ou nas indústrias;
- desenvolver capacidade de gestão de equipes comerciais;
- prestar consultorias para lojas, serviços ou comércio em geral;
- abrir sua empresa de representação comercial;
- definir estratégias de preços e local de vendas.
Com ampla gama de opções de atuação, o profissional que cursar Tecnologia em Gestão Comercial poderá atuar no varejo, no atacado, em serviços, em diversos tipos de indústria e também com consultoria. As funções específicas são diversas e podem ser conferidas a seguir.
- Assessoria comercial de micro ou pequenos negócios (regional ou local).
- Criação e manutenção de relacionamento com os clientes.
- Representação comercial.
- Planejamento econômico financeiro e tributário.
- Controle e oferecimento de padrões de qualidade.
- Supervisão e gestão de vendas e de sua equipe.
- Gestão de benefícios aos clientes e à empresa, incluindo relacionamento.
- Atuação em setores de comércio e de serviço, seja em varejo ou em atacado.