Curso de Cuidador de Idosos

O curso busca oferecer conceitos e técnicas essenciais ao exercício das funções de Cuidador de Idoso, combinando teoria e prática.

INVISTA NA SUA EDUCAÇÃO

O curso busca oferecer conceitos e técnicas essenciais ao exercício das funções de Cuidador de Idoso, combinando teoria e prática. 

PRÓXIMA TURMA
Inicio dia 1 de Agosto
HORÁRIOS
Quintas-feiras, das 19h00 às 22h00
DURAÇÃO
80 horas
INCLUSO
Material Didático e Certificado

Diferenciais

Um dos diferenciais do curso é a preocupação com a capacitação do cuidador, oferecendo conhecimentos fundamentais para atuar nesta área que necessita de profissionais aptos ao exercício das funções de Cuidador de Idoso.

Objetivos

  • Apresentar práticas de trabalho aplicáveis aos cuidados do idoso;
  • Mostrar quão bela é está profissão;
  • Oferecer aperfeiçoamento aos profissionais atuantes;
  • Reintegrar à sociedade, o profissional aposentado com a profissão de Cuidador de Idoso.

Metodologia

A metodologia do curso é composta por aulas expositivas, estudos de casos, palestras de profissionais da saúde e depoimentos. O curso também utiliza de ferramentas para a ilustração de conceitos abordados durante as aulas teóricas, para motivar o debate e a troca de ideias entre os alunos.




  • Direito e Políticas Públicas;
  • O Cuidador;
  • Os Cuidados com o idoso;
  • Tratamento fisioterapêutico para a Incontinência urinária;
  • Alimentação do Idoso;
  • Noções de cuidados no asseio cotidiano;
  • Comunicação com a pessoa idosa dementada.
Curso livre, curso de curta duração ou curso profissionalizante, tanto no Ensino a Distância como no Ensino Presencial pertencem à área da Educação Profissional, possuem o Amparo Legal através do Decreto Presidencial nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 e Decreto nº 8.268, DE 18 DE JUNHO DE 2014, conforme a Lei de Diretrizes e Bases 9394/96. Tem duração variável e proporciona aos estudantes e trabalhadores conhecimentos com Certificação de Qualificação e Atualização para o mercado de trabalho.

Os cursos profissionalizantes do Centro Educacional estão dentro das normas destes decretos e em seu artigo 1, possibilita ao nosso aluno o ingresso na educação profissional técnica e a qualificação profissional, inclusive na formação inicial e continuada de trabalhadores; e em seu § 2º  para os fins do disposto neste Decreto, consideram-se itinerários formativos ou trajetórias de formação as unidades curriculares de cursos e programas da educação profissional, em uma determinada área, que possibilitem o aproveitamento contínuo e articulado dos estudos.

Isso quer dizer que o Centro Educacional é uma escola e conta com equipe pedagógica e administrativa, instalações físicas escolares dentro das normas educacionais exigidas pelo MEC para oferecer cursos tanto presenciais ou a distância e assim formar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho e ainda mais, os cursos podem ser aproveitados, podendo ou não eliminar matérias se o aluno quiser cursar o ensino técnico.

CADASTRE-SE

Registre seu interesse e te retornaremos em até 24 horas!
Data de Nascimento